QUEM ACREDITA NO PROPÓSITO,

por | jul 8, 2023 | Editoriais

CONSEGUE SUPORTAR O PROCESSO.

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos,

interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e

momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna

que pesa mais do que todos eles.”

2 Coríntios 4.16,17

Nossa vida é composta de processos e, muitas vezes, não vemos propósito no que estamos vivendo. A crise, por exemplo, tem um propósito. Por mais dolorosa que ela possa ser naquele momento, ela traz consigo uma mensagem, uma advertência, um cuidado. Os processos nos tornam mais fortes!

O que nós ganhamos não está no resultado, mas no processo. Quando passamos e acreditamos no processo então ganhamos maturidade, crescimento, domínio próprio. Nele reconhecemos quem fomos, quem somos e o que desejamos ser. Reconhecemos quem nós éramos sem Deus e quem estamos buscando ser com Deus.

É o processo que nos possibilita receber a cura, que ajuda a fechar a ferida, mesmo deixando cicatrizes. Nele, o mais importante é estar atento ao que Deus está ensinando. Em cada acontecimento, Jesus nos prova para ver o quanto podemos suportar, nem mais, nem menos.

Só amor a Deus nos ajuda a perseverar no processo da santificação, onde abrimos mão daquilo que queremos para obedecer aquilo que o Senhor quer, através do seu Espírito Santo, em nossas vidas. Nele descobrimos nossos dons e habilidades e, também, que, às vezes, as nossas dores revelam o ministério que o Senhor reservou para cada um de nós. No processo entendemos que para se levantar foi preciso cair; que para ter, foi preciso perder; que para subir, foi preciso descer.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo

para cada propósito debaixo do céu.”
Eclesiastes 3.1

Quando descobrimos o propósito de Deus para a nossa vida, aceitamos o processo, pois tudo começa a fazer sentido. O fogo do propósito arde em nosso coração de uma tal forma que, por mais que tentemos apagá-lo em meio as dificuldades, ele teima em reacender, como as chamas de um incêndio que permanecem acessas sob os escombros, só precisando de um pouco de oxigênio para recomeçar a queimar. Nele, às vezes, nos sentimos fracos, mas ao compreendermos que Jesus nos fortalece em meio a nossa fraqueza, conseguimos continuar caminhando e vivendo. O propósito é, realmente, algo inexplicável, pois nos faz agir, mesmo quando não somos solicitados, nos faz correr riscos, parecendo ser mais forte que a nossa razão.

No processo assistimos ao milagre

e, por muitas vezes, somos o próprio milagre!

Sendo assim, tenha calma! Todos passamos pelo processo para enxergar o propósito de Deus em nossas vidas e o Senhor trata cada um de nós de uma maneira muito especial. No final, tudo dará certo, em nome de Jesus!

Pr. Marcos Dias

Pastor Auxiliar da Família – PIBN