Jesus em seu ministério deixou muitos exemplos a serem seguidos e um deles foi o exemplo de servir. Todo líder que serve aos seus liderados com o propósito de fazê-los se sentirem amados e pertencentes ao grupo maior, e nesse caso, a “comunidade de fé ” que é a Primeira Igreja Batista de Niterói, irá se surpreender com os resultados.
Para trazer uma palavra sobre o mês de Setembro, onde existem diversas datas e sentidos importantes para as pessoas com deficiência, convidamos o Ministério de Acessibilidade da PIB Niterói para confeccionar “por várias mãos ” o texto deste boletim e tenho a certeza que todos irão gostar.
VAMOS MISTURAR O AZUL COM O AMARELO?
“Em Verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas.”
Salmos 23. 2
Na escola aprendemos com os nossos professores que se misturarmos a cor azul com a amarela teríamos uma nova cor. A cor verde. Uma cor que nos relaxa e nos ajuda a repousar.
Por isso, neste mês de setembro, queremos te convidar a fazer esta mistura da cor azul com a amarela.
Mas, espera! Misturar, para quê?
Calma! Você já vai entender!
O mês de setembro é conhecido como Setembro Azul. É neste mês que são lembradas as lutas e conquistas da Comunidade Surda no Brasil e no Mundo. Com várias datas importantes. Para saber mais basta acessar o site “Espaço do Conhecimento UFMG: a história do Setembro Azul ou Setembro Surdo”.
Mas, ele é também conhecido como Setembro Amarelo. Esta é uma Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio. Desde 2003 o dia 10 é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Já o dia 21 é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e também o Dia Mundial do Alzheimer. São várias datas significativas, inúmeras lutas e incontáveis conquistas neste mês de setembro.
E se juntarmos tudo isso, teremos de fato, resultados ainda maiores, como a cor verde. Resultado perfeito da junção do azul com amarelo, pois, a cor verde significa: Independência, esperança, equilíbrio, acolhimento, acessibilidade e sobretudo inclusão.
Então, vamos lá! Misturar o azul com o amarelo? Para colorirmos a nossa nação e os nossos corações de verde?
Pela Esperança de um mundo mais acolhedor, acessível e inclusivo!
Elza Maria da Silva (Ministério de Acessibilidade)
Diante de um texto tão inspirador e criativo, vamos refletir e buscar eliminar todos os fatores e motivos que nos separam, pois a nossa força se revela na nossa união em Cristo Jesus! Agradecemos a participação de todo o ministério de acessibilidade.
Pr Marcos Dias
Pastor Auxiliar da Família