TENDA DE ORAÇÃO E DISQUE ORAÇÃO: UM ANO ABENÇOANDO VIDAS!

por | abr 26, 2022 | Evangelismo e Missões

Criados no período da pandemia, os projetos Tenda de Oração e Disque Oração tiveram início no dia 26/04/2021, com o objetivo de acolher todos aqueles que moram ou passam por Niterói e que se encontram aflitos e necessitados. Essas iniciativas surgiram a partir da percepção do enorme sofrimento das pessoas nos dias atuais, por causa de enfermidades, desemprego, problemas familiares, crises de ansiedade, depressão, dentre outros, e de que somente a Igreja de Jesus Cristo possui a mensagem de esperança que precisam para vencer esses desafios.

Equipe orando por uma pessoa que procurou ajuda na Tenda de Oração.

À esquerda, placa do Whatsapp de Oração afixada junto à Tenda para que as pessoas enviem seus pedidos de oração também através de mensagens de texto. À direita, a irmã Cidélia, atuando no Disque Oração.

Nesse primeiro ano, muitas pessoas foram auxiliadas pela Igreja através dessas iniciativas. Esses são alguns dos testemunhos enviados por quem foi atendido pelos projetos:

  • “Queridos irmãos, aqui é o Felipe. Gostaria de informar, com imensa alegria, que estou de alta hoje, após 86 dias internado. Agradeço muito as orações, pois tenho a certeza de que elas fizeram toda diferença no meu processo. Terei eterna gratidão a esta igreja por ter intercedido por mim. Muito obrigado por tudo e continuem orando pela minha recuperação em casa agora.”
  • “Fico muito feliz com a ligação da Primeira Igreja Batista de Niterói. Eu estava com Covid, mas já estou bem. Já até recebi a primeira dose da vacina e vou retornar à Tenda de Oração.”
  • “Estou retornando à Tenda de Oração para agradecer, pois Deus ouve as nossas orações. Ele restituiu o meu emprego e está restaurando a minha família.”

Os projetos são realizados de forma conjunta e funcionam da seguinte maneira:

  1. O atendimento na Tenda de Oração é realizado de segunda a sexta, das 10h às 17h, pelos voluntários do projeto.
  2. As pessoas atendidas são ouvidas e recebem uma palavra de encorajamento a partir das orientações encontradas na Bíblia. Seus pedidos de oração são anotados, assim como seus nomes e contato telefônico, que são encaminhados para a equipe do Disque Oração.
  3. Os voluntários do Disque Oração, por sua vez, ligam para essas pessoas a fim de ouvi-las, orar com elas por telefone e também compartilhar um pouco mais da Palavra de Deus.
  4. Aquelas pessoas que aceitam o convite, recebem uma chamada de vídeo, através do WhatsApp, onde os voluntários do Ministério de Evangelismo e Missões compartilham o Evangelho de Cristo e as convidam a receberem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
  5. Quando necessário, os voluntários, de ambos os projetos, vão além do atendimento na Tenda ou das ligações telefônicas e realizam visitas em hospitais, participam de sepultamentos, a fim de apoiarem aqueles que perderam um ente querido, e ajudam aqueles que necessitam de apoio material com doações de cestas básicas.
  6. Na Tenda de Oração são distribuídos Bíblias, Novos Testamentos, folhetos, livros devocionais e o Boletim semanal da nossa comunidade de fé.

Após um ano de trabalho, já recebemos 4.708 pedidos de oração e estamos discipulando alguns irmãos que se converteram a partir desse contato com o Evangelho por meio da Tenda e do Disque Oração. Com a graça de Deus, eles serão batizados em breve. Também estamos acompanhando quem se reconciliou com Cristo e retornou à Igreja. Agradecemos a Deus pela oportunidade de servir a Ele e ao próximo, levando às pessoas aflitas e necessitadas a esperança, que há somente no nome de Jesus Cristo, através desses projetos.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues

Ministro de Evangelismo e Missões da PIBN