Na última semana, recebemos a carta do mês de novembro da Família Okasawara, nossos missionários em Boa Vista, Roraima. Compartilho as notícias com vocês para que possamos louvar a Deus juntos por tudo o que Ele tem realizado no campo missionário:

“Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece” (Salmos 50:2 – NVI).

“Queridos irmãos em Cristo, Deus nos encanta com o seu agir. Houve uma reunião entre os membros da igreja Wapixana de Alto Arraia e Deus demonstrou a sua graça e poder do Espírito. A reunião foi calma, com uma intensa abordagem ao “quem somos” e “o que faremos daqui para frente”. Culturalmente, talvez não fosse possível fazer isso com mansidão, mas Deus está agindo no amadurecimento espiritual e pessoal de cada irmão da comunidade.

Os membros da igreja Wapixana decidiram evangelizar famílias não alcançadas. Vão enfrentar os seus medos e falar de Jesus Cristo aos outros moradores da comunidade. Pedimos suas orações para que o Senhor dê discernimento e firmeza aos nossos irmãos. A igreja continua com a EBD com crianças e jovens, e cultos nos finais de semana para os adultos. Nota-se o resplendor do Senhor no agir e na demonstração de alegria, pois querem compartilhar o novo modo de vida com toda a comunidade. Farão um culto de Natal para todas as pessoas para anunciar a fonte de suas alegrias. Desde Sião até a comunidade do Alto Arraia, Deus resplandece. Louvado seja o Senhor.

A alegria que transborda nos corações também está na vontade de construir um templo para receberem outras pessoas da comunidade. Mesmo sem recursos para retirarem as madeiras e comprar os materiais de construção, já separam um terreno para isso. Louvamos a Deus por estar dirigindo os sonhos de nossos irmãos.

Vivemos momentos muito alegres nestes dias. O Senhor e o pastor da igreja que frequentamos, deram a honra ao Marcelo para batizar a nossa filha Clara e com outros irmãos, vivemos momentos de muita alegria e emoção. Tudo isso bem ao estilo de Roraima, pois o batismo foi num “igarapé”. A igreja estava lá. O Senhor estava lá. E parte de nossa família estava lá. Uma data inesquecível que agradecemos ao Senhor em podermos participar. Nos despedimos, com alegria e esperança no Senhor Jesus Deus os abençoe.”

Continuemos orando pelo Pr. Marcelo Okasawara, por sua esposa Elaine, e pelos filhos, Filipe e Clara. Oremos também para que Deus envie os recursos para a construção do templo da igreja Wapixana a fim de que mais pessoas participem dos cultos de adoração ao Senhor.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues
Ministro de Evangelismo e Missões da PIBN