UNIDOS EM ORAÇÃO!

por | ago 19, 2023 | Editoriais

Recentemente, Deus tem colocado muito no meu coração a gratidão por poder viver a melhor vida de todas, a que é vivida na Sua casa em comunhão. As crianças correndo pelo Templo antes do culto começar, os irmãos se abraçando durante o período de intercessão, encontrando alegria e consolo mesmo em meio à dor, os novos membros do corpo sendo apresentados ou batizados… Cada um, desses pequenos momentos que vivemos todos os domingos, traz à nossa memória como é bom viver em família.

Um desses momentos únicos, para nós da juventude, é o tempo da salinha de oração. Aquele espaço conhecido por muitos, mas que já passava até batido por alguns, desde o ano passado, tornou-se um “quarto de guerra”. Em meados de junho, estávamos prestes a realizar nosso tão desejado acampamento de adolescentes, contudo, o aumento dos casos de Covid fez com que este precisasse ser cancelado. Tristes com a notícia, decidimos nos reunir para orar a respeito, ao término dos cultos, a fim de que o Senhor nos revelasse a Sua vontade, pois sabíamos que, se Ele quisesse, nada poderia impedir que aquele acampamento acontecesse.

A resposta veio e não fomos ao acampamento em junho. Entendemos que não era o que Ele tinha para nós, mas, mesmo antes de recebermos o “não”, já estávamos percebendo que o propósito daquilo tudo era maior do que um acampamento, muito maior do que poderíamos imaginar. Só naqueles poucos encontros que tínhamos tido, já havíamos sentido a presença do Senhor em um novo derramar do Seu Espírito sobre nós e estávamos começando a entender o que hoje vemos claramente: aquele período “não” foi só uma “desculpa” para Deus começar a nos unir em oração e iniciar uma grande obra de restauração na nossa família.

Pouco a pouco, fomos vendo os frutos daquele comprometimento cultivado não só de domingo a domingo, mas também nas nossas casas, durante a semana. E, no final do ano, o Senhor ainda nos presenteou com um acampamento maravilhoso para toda a juventude. Mas, mesmo depois disso, não paramos de orar! Percebemos que havia muito a ser tratado na nossa juventude e na nossa igreja e, por isso, seguimos nos reunindo todo final de culto clamando por avivamento! Deus poderia fazer uma transformação completa na nossa Igreja sozinho, mas Ele escolheu usar cada um de nós da PIB de Niterói, dando-nos o privilégio de participar da Sua obra, para que, assim, pudéssemos ser juntamente fortalecidos e conhecêssemos mais quem Ele é!

Recentemente, aprendemos com a pregação do Pr. Douglas, em Lucas 24.30 e 31, que é no partir do pão que reconhecemos o Senhor, é na comunhão que os nossos olhos O veem! E é isso que, como juventude, temos ansiado. Já vivemos diversos momentos tremendos ali naquela salinha, em pouco mais de um ano; choramos juntos, comemoramos juntos, clamamos juntos e temos visto o Senhor! Nada se compara ao que temos vivido! E é por isso que vamos seguir buscando cada vez mais dEle, “dia e noite, noite e dia, sem cessar, até que Ele venha”! Como diz na canção “Alto Preço”:

“E na força do Espírito Santo / Nós proclamamos aqui

Que pagaremos o preço de sermos / Um só coração no Senhor

E por mais que as trevas militem / E nos tentem separar

Com os nossos olhos em Cristo / Unidos iremos andar”

Esse é o nosso desejo! Que cada dia mais estejamos unidos, como Igreja, nesse propósito de andar em Cristo! Dessa forma, fica aqui o nosso convite! Nossa salinha está sempre aberta para todos que quiserem clamar pela nossa Igreja conosco, seja você da juventude ou não! Acredite, mesmo parecendo pequena, sempre cabe mais um!

#EstamosTodosNissoJuntos

Júlia Costa

Líder do PGM 6 da rede Juventude